Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de junho de 2014

Arte: BRUNO ZORZAL

Mês passado criei coragem e voltei em um museu de arte, pois tinha visto que ela estava com duas exposições novas. Para se ter coragem é preciso ter medo, e nesse caso, o meu era de um funcionário, quase senhor de idade, que tinha dado em cima de mim na última vez em que eu visitei aquele local.

Porém, graças aos deuses protetores dos amantes da arte, esse cara não me viu. Consegui essa façanha, pois fui direto para uma sala em que ninguém estava interessado em ir: a sala das fotografias do Bruno Zorzal.

Essa "falta de interesse" (acredito eu que momentânea), ocorreu pelo fato de esse trabalho não ser o principal  daquela exposição que mostrava dois artista. Entretanto, esse foi o que mais me agradou. Então fiquei ali, sozinho, naquela sala cheio de fotografias maravilhosas. 

Dai tive a brilhante ideia de tirar fotos dessas obras para postar aqui no blog. E comecei a fotografar. Mas ai percebi que todas as imagens estavam saindo ruins. Decidir ligar o flash, e pronto, a foto tinha ficado perfeita.

Só que tirar fotos com flash não é permitido em museus e em algumas galerias aqui da minha cidade. Por isso tive que fazer minha seção de fotos em tempo record. Isso explica o fato delas terem ficado tortas. Enfim, eu adorei esse artista. E espero um dia poder transitar por um prédio com obras somente dele, e sem nenhum senhor de idade tarado me perseguindo.

PS: A outra artista que a galeria estava expondo era a Heidi Liebermann. Não gostei muito daquelas obras. 

PS²: Tenho certeza que aquela sala só estava vazia por causa do horário. 











Um comentário:

  1. Adorei as fotografias, trabalho lindo.

    http://nospodemossonhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir